Com mais de R$ 53 milhões pagos aos suinocultores inscritos no Programa Leitão Vida desde o ano passado, a suinocultura sul-mato-grossense dá exemplo de sustentabilidade e é peça fundamental para que o Estado alcance a meta de Carbono Neutro em 2030. Os dados foram apresentados durante a quarta edição do Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura de Mato Grosso do Sul, que bateu recorde e reuniu mais de 500 produtores rurais na sexta-feira (20), no município de Dourados.
O evento que debateu os avanços da categoria, constatou altos níveis de sustentabilidade das granjas do estado, e as perspectivas para o segundo semestre do ano, que poderá aumentar a remuneração do produtor que seguir com critérios rígidos de gestão e questões ambientais.
De acordo com dados da Asumas – Associação Sul-mato-grossense de Suinocultores, o volume de recursos recebidos pelos produtores rurais pelo Leitão Vida, programa do Governo do Estado de MS, que bonifica a sustentabilidade, entre outros critérios, poderá aumentar de forma significativa no segundo semestre, uma vez que o nível das granjas tem avançado vertiginosamente.
23 de maio de 2022 /SEMAGRO /Brasil.
https://www.semagro.ms.gov.br